Golo tardio atrasa Chaves na corrida pela promoção

Golo tardio atrasa Chaves na corrida pela promoção

Transmontanos não passam teste no Algarve.

O GD Chaves foi derrotado, nesta manhã de sábado, pelo Farense no Estádio São Luís, por 1-0 e ficou assim mais longe dos lugares que dão acesso à Liga Nos.

Os flavienses, motivados pela sequência de 4 vitórias, deslocaram-se até ao Algarve para enfrentar o líder da LigaPro para um jogo que prometia ser de muita luta.

O Farense entrou mais perigoso e aos 26 minutos, já depois de várias polémicas na área do GD Chaves, o árbitro Artur Soares Dias assinala grande penalidade a favorecer a equipa da casa. O guarda redes Igor Rodrigues consegue uma grande defesa e mantém o nulo no marcador. A partir desse momento os visitantes conseguem reorganizar-se e o jogo acaba por ir para o descanso sem que existisse mais nenhum lance de perigo.

A etapa complementar começou muito amarrada, com grande luta no setor intermediário do campo com o primeiro lance de perigo a surgir apenas à passagem do minuto 70 com o Chaves a estar muito próximo de se adiantar no marcador através do ponta de lança, recém-entrado, João Paredes.

O jogo continuava equilibrado e quando já se pensava num empate a zero, eis que aos 85 minutos Irobiso, ponta de lança do Farense, consegue abrir o marcador com um belo remate de pé esquerdo e aproximar os líderes do campeonato da sexta vitória consecutiva na competição.

O jogo foi bastante mexido até ao fim e não fosse o guarda redes da equipa da casa, o Chaves teria mesmo chegado ao empate logo na jogada seguinte. A equipa da casa conseguiu segurar a forte reação flaviense e aos 89 minutos podia até ter alargado a sua vantagem. Fabrício Simões voltou a ter oportunidade de marcar através grande penalidade mas uma vez mais desperdiçou a chance.

A vitória acabou mesmo por sorrir aos algarvios que continuam isolados na liderança da 2ª divisão portuguesa de futebol. Quanto ao GD Chaves vê assim interrompida a sua sequência de vitórias e atrasa-se na luta pela promoção à LigaNos, mas foi já feita a promessa, pela voz do guarda redes Igor Rodrigues em declarações à SporTV, de voltar às vitórias já na próxima semana no duelo frente à aflita UD Oliveirense.

João Magalhães

Fotografia: O Torgador (Luísa Cruz)