Verstappen venceu sem grandes problemas o Grande Prémio do Canadá, Alonso ficou em segundo e Hamilton em terceiro.
Todos os carros fizeram um arranque limpo, Verstappen manteve a liderança e Alonso caiu para terceiro. Ainda no fim da volta, Magnussen cortou a chicane.
À volta 7, Sargeant foi pedido pela equipa para parar, pois o carro estava com um problema. Este incidente despertou o Safety Car virtual.
À volta 12, George Russel bateu no muro e despertou o Safety Car. O carro ficou sem metade da asa da frente e com o pneu de trás furado, mas ainda conseguiu regressar às boxes. Acionado o Safety Car, vários carros aproveitaram para parar. Houve confusão entre Alonso e Hamilton nas boxes.
Na 21ª volta, Bottas e Norris subiram a oitavo e nono respetivamente, após ultrapassar Magnussen, na volta seguinte Alonso ultrapassou Hamilton e retornou a segundo.
Na 25ª volta Piastri subiu a decimo após passar Magnussen, na volta 29 Albon subiu a 11° depois de ultrapassar Magnussen. Na volta 35, Magnussen e De Vries entraram em luta na primeira curva com Russel a passar por ambos, e após isso na curva três, ambos seguiram em frente.
Lando Norris teve uma penalização de 5 segundos por comportamento antidesportivo em pista. Entre as voltas 30 e 40 maior parte dos carros pararam para trocar de pneus.
Na volta 40, Pérez ultrapassa Albon e sobe a sexto. Hamilton parou na volta seguinte e Alonso na volta 42.
Na quadragésima quarta volta, Gasly subiu a décimo quarto, após ultrapassar Hulkenberg.
Á volta 55, a equipa pediu a Russel para trazer o carro para as boxes para a desistência, pois o carro não estava em condições.
Na volta 63, Norris subiu a nono após ultrapassar Bottas.
Completadas as 70 voltas, Verstappen venceu sem problema o Grande Prémio do Canadá, Alonso ficou em segundo e Hamilton em terceiro. Leclerc, Sainz, Pérez, Albon, Ocon, Stroll e Bottas completam o top 10.
Pérez levou a volta mais rápida, e Albon venceu o prémio de piloto do dia.
A fórmula 1 regressa daqui a 2 semanas na Áustria de 30 de junho a 2 julho, com um fim de semana de Sprint.
Texto: Gonçalo Sousa
Imagem: Direitos Reservados