Manchester City e Inter de Milão foram os finalistas de 67ª edição da liga dos Campeões, que se realizou, ontem, no estádio olímpico Ataturk, em Istambul, Turquia.
Do lado dos ingleses, palpitava o desejo de alcançar o primeiro troféu da história do clube.
Do lado dos italianos, a Inter tentava alcançar o quarto troféu da sua história, tendo vencido o último, no ano de 2010, com José Mourinho no comando dos Nerazzurri.
Começava o jogo em Istambul e logo aos 5 minutos de jogo, com uma investida pela direita, Bernardo Silva rematou ao lado da baliza da Inter.
O jogo foi perdendo bastante intensidade conforme o tempo ia passando. Foi só ao minuto 26 que voltou a existir um lance perigoso. Uma jogada bem trabalhada pela equipa do Manchester City, que culminou na desmarcação de Haaland, que rematou para uma boa defesa de Onana.
Aos 35 minutos de jogo, más notícias para o conjunto inglês. Kevin de Bruyne saiu lesionado, entrando para o seu lugar Phil Foden.
O jogo ia para intervalo empatado a zeros.
O começo da 2ª parte foi muito semelhante ao que se passou na 1ª, um jogo com falta de intensidade e com más decisões por parte dos jogadores.
Ao minuto 58, a Inter tem o primeiro lance de perigo. Após desatenção de Akanji, que deixou Lautaro Martinez isolado na cara de Ederson, o guarda-redes do emblema inglês, fez uma bela defesa ao remate do argentino.
Ao minuto 68, o momento do jogo. Investida do City pelo corredor direito, com Bernardo Silva a cruzar, no entanto, a bola embate no defesa da Inter e sobra para Rodri, que, à entrada da área, coloca a bola fora do alcance de Onana. Estava assim inaugurado o marcador no Olimpico Ataturk.
A Inter, após o golo sofrido, foi rapidamente atrás do empate. Ao minuto 70 Dimarco, defesa da Inter, cabeceia à trave da baliza de Ederson. Ao minuto 88, Romelu Lukaku, recém-entrado na partida, aparece sozinho na “cara” do guarda-redes dos “Blues”. Mais uma vez, Ederson negou o golo ao avançado belga, com mais uma bela intervenção.
Terminaria assim o encontro em Istambul, com o Manchester City, a levar a melhor sob o conjunto comandado por Simone Inzaghi. Com este resultado, os “Citizens” conquistam a sua primeira Uefa Champions League.
Homem do Jogo
Rodrigo Hernández (Rodri)
O homem do jogo desta final foi Rodri. Muito poderoso com bola e a segurar bem o bloco defensivo dos “blues”. Grande visão de jogo assim como o seu poder físico, foram determinantes para o sucesso desta equipa inglesa. O golo de Rodri selou assim a vitória do Manchester City.
Texto: Guilherme Paz
Imagem: Michael Regan