Mais um bocado e este texto não sairia

Mais um bocado e este texto não sairia

Posso tirar-lhe um pouco do seu tempo para lhe falar sobre o nosso Deus e Salvador Jesus Cristo? O único filho de Deus e o redentor de todos os nossos pecados que garante salvação eterna.

Peço desculpa por esta falta de imparcialidade e publicidade a uma religião, mas eu prometi a Deus e Alá que espalhava a palavra sagrada caso eles me salvassem do trânsito infernal do Porto e chegasse a casa a tempo de escrever este texto.

Felizmente, consegui sobreviver e só o fiz graças à intervenção divina porque de tal inferno só forças superiores me podem salvar. A sério! Nunca testemunhei tamanho desperdício de esforço e tempo. As filas de km, os CANIBAIS ESTÚPIDOS QUE NÃO ME DEIXAM ENTRAR NA VIA, os radares, as rotundas, os sinais confusos e OS GORDOS MOLENGAS DOS CAMIÕES QUE LEVAM TUDO À FRENTE!!

Elementos comuns de uma volta pelas grandes cidades e os seus arredores, mas que por serem normais, não significa que sejam aceitáveis! Temos que bater com o pé no chão e COM O PARACHOQUES NO BMW DO AVEC QUE DEIXOU A “%&£ DO PISCA NA FRANÇA!!

As estradas para mim são tão confusas…. Temos para aí 4 vias, mas estão todas ocupadas e não podes ir sempre na direita senão acabas na saída errada sem querer. Escrevem os nomes dos locais na via, mas eu nem sei como se chamam os sítios para onde eu quero ir. Eu queria ir dar aquela estrada ao pé do Estádio do Dragom, eu sei lá se aquilo é a VCI a A3 ou o raio que o parta. E pior são as estradas normais onde há 3 vias, mas há um total de 0 linhas porque se apagaram. Depois não percebo se estou muito no meio ou na via errada. Pior do que isso, só mesmo as rotundas. As rotundas com três vias e com 5 linhas de carros a querer entrar e sair. Como é que ninguém pensou que se calhar uma rotunda com tanto carro é uma má ideia? Não me venham dizer que não há dinheiro para fazer melhor! Não basta pagar impostos, mas também tiveram de inventar a burla que são os radares de velocidade. Digam-me qual é o sentido destes radares! Eles não evitam acidentes, aliás provocam mais acidentes porque à pala deles fui obrigado a reduzir de repente a velocidade de 120km/h para 80km/h.  Enfim, isto é, no fundo, um desabafo das minhas frustrações. São pequenas, mas que vão acumulando. Mas calma! Nem tudo é terrível pois é em situações destas que se descobrem heróis lusitanos. Sim heróis lusitanos como o rapaz do Renault Clio que me deixou entrar na via correta, ou aquela senhora do Lancia Y Fire que me agradeceu a cedência de passagem com um levantar de mão! Isto sim são pessoas com um verdadeiro coração puro.

Fica aqui o aviso para levarem uma máquina de medição de tensões e um calmante pesado caso pensem em atravessar os mares de asfalto das cidades. Mares estes que estão repletos de BANDIDOS! DE TATUS-BOLA! DE JUDAS! DE PAPÚAS! DE CATACRESES! DE MUJIQUES! DE MACROCÉFALOS!

E por fim deixem-me só deixar esta mensagem:

Já ouviram falar de ALÁ e do grande profeta Maomé?

Rui Pinto