“bater na porta do fundo” é o novo disco de L Pertués

“bater na porta do fundo” é o novo disco de L Pertués

Foi no passado mês de junho que, L Pertués, um projeto musical do vila-realense Vítor Hugo Ribeiro, editou o segundo disco “bater na porta do fundo”, em 2020, no estúdio Casa da Lenha.

Escrito durante a primeira fase da pandemia e onde os toques e ritmos tradicionais portugueses se tornaram a base da construção das canções, este disco é acompanhado ao som de guitarras elétricas, que mantiveram a identidade do projeto.  

Foi produzido pelo próprio compositor e é o “reflexo de uma experiência sem precedentes para um artista que acorda para saborear e cantar o absurdo da vida”.

Com o intuito de afirmar o espaço do homem comum através de uma linguagem crua e distinta de outros artistas, “bater na porta do fundo” é o resultado de um conjunto de sete canções com ritmos tradicionais portugueses, que retratam a palavra dita e harmonizada.

Braga, Porto, Vila Real, Caminha e Peso da Régua foram alguns dos locais em que L Pertués teve, até hoje, oportunidade de apresentar este novo disco.

“Bater na porta do fundo” é o novo e segundo registo discográfico do vila-realense Vítor Hugo Ribeiro e conta já com mais de 150 visualizações.

Maria Elisa Costa

Fotografia: Glam Magazine