O concelho de Santa Marta de Penaguião vai receber um novo empreendimento turístico, um hotel denominado de “Colina do Pinho”. Trata-se de um projeto de reconversão da Quinta do Pinho, no lugar de Paredes de Arcã, freguesia de Sever, que trará mais oferta de qualidade à Região do Douro.
Segundo disse a autarquia, em comunicado, o investimento previsto ronda os três milhões de euros e a criação de 25 postos de trabalho.
A câmara de Santa Marta de Penaguião referiu que se prevê que as obras arranquem em 2019 e salientou a criação de postos de trabalho num município onde a principal atividade económica é a vitivinicultura.
O hotel rural “Colina do Pinho” vai ter uma classificação de quatro estrelas, e está prevista a existência de 16 unidades de alojamento (entre elas três apartamentos), adega, restaurante, piscina e sala para congressos/reuniões, entre outros espaços.
Romain Sarraquigne, proprietário do investimento, no comunicado remetido pela câmara, destacou que depois da prospeção feita à Região Duriense, o concelho de Santa Marta de Penaguião foi o único que reuniu as melhores características para acolher o seu empreendimento, fazendo votos para que o mesmo venha a ser um ponto de referência a nível nacional no alojamento turístico.
O empreendimento vem ajudar a resolver o problema de falta de camas neste território.
Susana Faria