Novo hotel em Santa Marta de Penaguião vai criar 25 postos de trabalho

O concelho de Santa Marta de Penaguião vai receber um novo empreendimento turístico, um hotel denominado de “Colina do Pinho”. Trata-se de um projeto de reconversão da Quinta do Pinho, no lugar de Paredes de Arcãfreguesia de Sever, que trará mais oferta de qualidade à Região do Douro.

Segundo disse a autarquia, em comunicado, o investimento previsto ronda os três milhões de euros e a criação de 25 postos de trabalho.

A câmara de Santa Marta de Penaguião referiu que se prevê que as obras arranquem em 2019 e salientou a criação de postos de trabalho num município onde a principal atividade económica é a vitivinicultura.

O hotel rural “Colina do Pinho” vai ter uma classificação de quatro estrelas, e está prevista a existência de 16 unidades de alojamento (entre elas três apartamentos), adega, restaurante, piscina e sala para congressos/reuniões, entre outros espaços.

Romain Sarraquigne, proprietário do investimento, no comunicado remetido pela câmara, destacou que depois da prospeção feita à Região Duriense, o concelho de Santa Marta de Penaguião foi o único que reuniu as melhores características para acolher o seu empreendimento, fazendo votos para que o mesmo venha a ser um ponto de referência a nível nacional no alojamento turístico.

O empreendimento vem ajudar a resolver o problema de falta de camas neste território.

Susana Faria