Foi em dia de todos os santos que o Sporting rumou à Croácia para fazer mais uma missa cantada. Desta vez, foi o Novo Vrijeme que, neste primeiro de novembro, recebeu e perdeu perante o Sporting de Nuno Dias por 4-0 no confronto a contar para a 3ª e última jornada do Grupo 4 da Ronda Principal da Liga dos Campeões de Futsal.
Apesar do apuramento já confirmado, os “Leões” entraram da melhor maneira no jogo quando ao minuto 2, o Guarda-Redes Henrique Rafagnin fez o primeiro da partida a partir de uma jogada no flanco direito sportinguista.
A equipa da casa tentava responder, mas a defensiva leonina parecia intransponível e ao minuto 13, AllanGuilherme dobrou a vantagem “verde e branca”. Apenas dois minutos passaram até a turma do professor Nuno Dias elevar a diferença no marcador para três golos, com Bruno Pinto também a picar o ponto na Croácia e a fazer o seu terceiro golo nesta edição da Liga dos Campeões de Futsal.
A vantagem manteve-se até ao intervalo, mas os leões ainda não estavam satisfeitos e entraram com garra e pressão para os segundos 20 minutos. O Sporting insistia e persistia, mas o croata Bascovic agigantava-se na baliza da equipa da casa, evitando assim estragos maiores. Contudo, a equipa lisboeta ainda tinha mais uma carta na manga. Foi do pé de Alex Merlim que surgiu o quarto e último golo da partida, fruto de uma bola parada trabalhada no canto direito do campo ofensivo sportinguista.
Ao minuto 35, o Novo Vrijeme ainda tentou dar sinais de vida e marcar um golo de honra, mas Toni Jelavicdesperdiçou um livre de 10 metros mantendo assim, a baliza do Sporting a zeros neste último jogo do Grupo 4.
Com este resultado, o Sporting avança para a fase de eliminação na liderança isolada do grupo 4 com 9 pontos em 9 possíveis. A turma “verde e branca” conclui a fase de grupos com 30 golos marcados e apenas três sofridos, avançando assim confiante na UEFA Futsal Champions League.
Equipas iniciais
Novo Vrijeme:
Filip Bascovic (GR)
Toni Jelavic
Vitor Lima
Arnon Santos
John Lenon
Treinador – Ivan Bozovic
Sporting
Henrique Rafagnin (GR)
Tomás Paçó
Diogo Santos
Allan Guilherme
Alex Merlim
Treinador – Nuno Dias
Texto: Gonçalo Oliveira
Imagem: @SCPModalidades