Esta terça-feira, dia 15 de outubro, Portugal defrontou a equipa da Escócia a contar para a 4ª jornada da Liga das Nações.
O jogo teve palco em Glasgow, em casa da equipa escocesa que entrava para este jogo na última posição do grupo A, ainda sem qualquer vitória.
O jogo começou com o domínio total da equipa Escocesa, que logo aos 4 minutos da partida, testou a atenção do guarda-redes português. Mctominay apareceu sozinho na área e a cabeceou fraco para as mãos de Diogo Costa.
Aos 8 minutos foi a vez de Portugal testar a atenção de Craig Gordon. Após uma boa recuperação de Nuno Mendes, o esférico sobrou para Ronaldo que rematou para uma boa defesa do guarda-redes escocês.
Só ao minuto 25, existiu novamente ocasião de perigo através de um livre lateral, com Nuno Mendes a rematar a bola para uma bela intervenção do guardião adversário.
Até ao intervalo as ocasiões foram escassas e o ritmo de jogo foi diminuindo. A partida iria assim para intervalo com o nulo no marcador.
A segunda parte foi uma fotocópia da primeira, com falta de intensidade e agressividade por parte das duas seleções.
A única verdadeira oportunidade de golo só surgiu ao minuto 82. Após uma boa jogada da equipa das quinas, apareceu Cristiano Ronaldo, que após tirar 2 adversários do caminho rematou ao lado da baliza.
Logo se seguida ao minuto 86, Rafael Leão tirou um adversário da frente e colocou a bola em Bruno Fernandes, que rematou para uma enorme intervenção do guarda-redes escocês.
A partida terminou empatada com o nulo no marcador, mantendo assim Portugal líder no grupo A. A Escócia mantém a última posição tendo conquistado o único ponto frente à seleção portuguesa.
Homem do jogo
Mostrando atenção, reflexos e boa capacidade entre os postes, o guarda-redes que atualmente atua nos Hearts da Escócia, fez uma exibição notória contra a equipa das quinas, segurando em vários momentos o empate.
Texto: Guilherme Paz
Imagem: UEFA