O projeto “Entre Quem Lê”, promovido pelo Município de Vila Real, começou no passado dia 20 de setembro. Nos claustros do antigo Governo Civil, há uma Feira do Livro, junto com a estreia de um ciclo de conversas descontraídas com alguns dos escritores mais proeminentes da atualidade.
A iniciativa, que decorre até o dia 28 de setembro, inclui também apresentações de livros, leituras e recitais, proporcionando um ponto de encontro entre escritores, poetas e leitores de todas as idades.
Mara Minhava, Vereadora da Cultura de Vila Real, explicou que o projeto surge de uma ideia há muito desejada: “Há já algum tempo que tínhamos em mente organizar conversas com escritores, locais e nacionais, pelo que nos fez todo o sentido juntar este projeto com a Feira do Livro”. A vereadora mostrou-se confiante no sucesso do evento, sublinhando a importância e o prestígio dos autores convidados.
A Feira do Livro está aberta ao público das 15h00 às 22h00 e conta com a colaboração de livrarias e editoras como Fnac, Bertrand, Livraria Branco, Livraria Traga-Mundo, Livraria Livros e Narrativas, e Edições Colibri, para além da participação da Associação Cultura a Dentro.
Entre os escritores que participam nas conversas destacam-se nomes como A.M. Pires Cabral, Dulce Maria Cardoso, Ana Margarida de Carvalho, André Gago e Ana Zanatti, além de autores locais.
O objetivo principal deste evento é promover a leitura e formar novos públicos, num ambiente que une quem escreve e quem lê ou deseja ler.
A Feira do Livro e o ciclo de conversas continuam até ao dia 28 de setembro e oferece aos visitantes a oportunidade de se aproximarem do mundo da literatura e das suas personalidades.
© Teatro de Vila Real