A peça “Heróis do Impossível”, que celebra os 50 anos do fim da ditadura de Salazar, estreia-se no Teatro Municipal de Vila Real, no próximo dia 24 de maio. Destinado a maiores de 16 e com uma hora e meia de duração, os preços para assistir a este espetáculo variam entre 5-7 euros. No entanto, mediante a apresentação do cartão do teatro, a peça pode ser vista de forma gratuita.
No ano de aniversário de 50 anos do 25 de Abril, e durante esse mesmo mês, a peça de João Garcia Miguel esteve em cena em Lisboa – no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro e no Museu Nacional do Teatro e da Dança. Integrando assim o conjunto de 45 projetos apoiado pelo programa “Arte pela Democracia”, assinado pela Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril em parceria com a Direção-Geral da Artes. Esta obra chega agora a Vila Real, com o mote de que a liberdade deve ser festejada todos os dias.
Com Catarina Wallenstein e Pedro Lacerda e a partir de textos de Natália Correia e testemunhos do General Amadeu Garcia dos Santos, este espetáculo apresenta-nos um casal que atravessa o tempo de uma revolução que os transtorna. O homem e a mulher afirmam-se como símbolos que tanto representaram durantes todos aqueles anos de História. A mudança deixa-os irrequietos, a tensão está no ar e a procura de tudo o que ainda não viveram é incessante.
“A metamorfose é vertiginosa e vivem-se tempos em que as ideologias são espremidas até à última gota e perseguem qualquer indivíduo, a repetição é inevitável e transforma-se numa assombração. Resta saber – o que nos falta experimentar?”
Direitos Reservados