Na terça-feira, 7 de maio, pelas 21h30, o Teatro Municipal de Vila Real exibe mais uma sessão de curtas-metragens, numa co-produção com o Shortcutz Vila Real.
A 95ª edição do Shortcutz Vila Real regressa ao Pequeno Auditório do Teatro Municipal no dia 7 de maio, pelas 21h30. A sessão conta com duas curtas que, segundo a Shortcutz, “a vocação mais radical das imagens, aliada à recolha de testemunhos e conexões de lavores, irá conectar-nos aos enigmas dos sonhos.”
A primeira curta-metragem intitula-se “A Trama e o Círculo”, onde ao longo de vários meses, Mariana Caló e Francisco Queimadela procuraram recolher diversos testemunhos de diversas práticas relacionadas com o trabalho, o ludismo e outras atividades quotidianas. Esta curta foi lançada em 2014 e conta com uma duração de 35 minutos.
O segundo filme, “Six Portraits of Pain”, partiu do desejo de António Pinho Vargas dar corpo a seis ensaios poéticos de Gilles Deleuze, Espinoza, Thomas Bernhard, Manuel Gusmão, Paul Celan e Anna Akhmátova. Esta curta-metragem portuguesa, com uma duração de 25 minutos, estreou-se em 2019, da autoria de Teresa Villaverde.
A sessão é recomendada aos maiores de 12 anos e a entrada é gratuita.
Ricardo Pereira
Imagem: Shortcutz Vila Real