Sara Correia oferece “Liberdade” a Vila Real

Sara Correia oferece “Liberdade” a Vila Real

Depois de esgotar quatro Coliseus, a fadista Sara Correia apresenta-se por terras transmontanas com a sua mais recente digressão, “Liberdade”. Hoje, pelas 21h30 e com entrada gratuita, a voz melódica de Sara Correia poderá ouvir-se no Grande Auditório do Teatro Municipal de Vila Real.

Lançou dois álbuns que o público aplaudiu de pé e viajou o mundo para cantar tudo o que neles estava guardado. Muito elogiadas pela crítica e premiadas pela indústria, estas duas obras levaram a fadista às nomeações de um Grammy Latino. Ainda antes de reivindicar o fado como seu porto seguro, juntou os melhores letristas e compositores da contemporaneidade. O terceiro disco da artista, “Liberdade”, segundo a própria, é o “mais fadista” até então. Com timbres livres de estereótipos, mais libertos das amarras do óbvio e do comum, Sara Correia presenteia-nos com a linguagem fadista e a portugalidade vincada, aliadas ao ecletismo a que já nos habituou.

Ao lado da sua banda, que junta Diogo Clemente na viola de fado e como diretor artístico, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Frederico Gato no baixo acústico e Joel Silva na bateria, Sara Correia combina diferentes cores, texturas e géneros musicais que resultam numa apresentação totalmente nutrida de consistência e que ecoa o seu fado tão livre quanto esta tour, “Liberdade”.

Margarida de Castro

Imagem: Teatro Municipal de Vila Real