Verstappen dominou e venceu a primeira corrida do ano, Pérez completou o 1-2 da Red Bull, Sainz da Ferrari completou o pódio.
Arranque limpo na frente e Verstappen manteve a liderança. Houve um toque no meio do pelotão entre Stroll e Hulkenberg com o alemão de Haas a parar para trocar de asa.
Na terceira volta Alonso caiu para sétimo após ser ultrapassado por Norris e Russel subiu a segundo depois de passar Leclerc.
Na volta 7, Pérez passou Leclerc e passou a ser terceiro. Na décima volta Alonso perdeu mais uma posição, agora para Hamilton e caiu para nono.
Logan Sargeant saiu largo na mesma volta e ficou parado na escapatória da curva 4, mas voltou a andar.
Na volta 11, Leclerc perdeu a posição para o colega de equipa e passou para quinto, na volta seguinte o monegasco parou na boxes para novos pneus e Russel também. Já na seguinte pararam Hamilton, Piastri e Russel.
Á décima quarta volta Pérez subiu para sexto depois de passar por Russel. Na volta 17, Sainz reultrapassou o colega de equipa, e subiu a quarto. As paragens terminaram na volta 18 com Verstappen a ser o último a parar. Sainz subiu mais uma posição depois de passar Russel e estava agora nos lugares do pódio.
A segunda ronda de paragens ocorreu entre a volta 28 e 38.
Na volta 36, Leclerc subiu a quinto depois de passar por Alonso, ainda na memsa volta o espanhol da Aston Martin perdeu posição para Norris.
Na volta 39, Alonso perdeu ainda mais uma posição desta vez para Hamilton. Na volta 45 o espanhol subiu a décimo depois de passar Zhou.
Na volta 46, Leclerc subiu a quarto após ultrapassar Russel. Alonso passou para nono, depois de passar Stroll.
Max Verstappen dominou as 57 voltas e venceu o primeiro grande prémio da temporada, o seu colega de equipa foi segundo e Sainz foi o terceiro. Leclerc, Russel, Norris, Hamilton, Piastri, Alonso e Stroll completam o Top 10.
A volta mais rápida ficou para Verstappen, o prémio de piloto de dia foi para Sainz.
A Fórmula 1 regressa para a semana com o Grande Prémio da Arábia Saudita, mais uma vez no sábado com transmissão na SportTV 4.
Texto: Gonçalo Sousa
Imagem: Autosport