Na passada quinta-feira, dia 25 de janeiro, pelas 18h30, no Auditório da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias, realizou-se a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) presidida por Fernando Gonçalves.
A cerimónia contou com a presença dos presidentes cessante e possante, com a Provedora do Estudante, com o Reitor da UTAD, assim como antigos órgãos sociais e demais convidados.
O presidente cessante, Diogo Machado, de “consciência tranquila” e com “sentimento de dever comprido”, agradeceu e desejou um próspero mandato aos novos órgãos sociais, com “uma palavra de atrevimento para que eles sejam ousados, para que errem, que façam e que vivam”.
Como provedora de estudante, Isilda Rodrigues lamentou o tempo disponibilizado aos órgãos de cada associação, de apenas um ano, para praticarem e concretizarem todas as suas iniciativas. No entanto, não deixou de desejar e acreditar no potencial de cada possante em assumir “estes desafios com uma grande responsabilidade”, honrando as suas funções perante toda a academia.
As palavras do reitor da UTAD, Emídio Gomes, foram de agradecimento “pela coragem e pela ajuda”, incentivando a “confiança no futuro” e afirmando estar presente para ajudar no que estiver ao seu alcance.
Fernando Gonçalves, o novo presidente da AAUTAD, após a tomada de posse referiu que tem como desafio, “representar os estudantes da academia” e mostrou gratidão aos antigos órgãos sociais que agora se despedem. Afirmou ainda, que “podem contar com a Associação Académica, estaremos sempre de portas abertas para receber os nossos alunos, para ouvir os seus problemas”. O novo presidente prevê o começo das aulas com o Carnaval, nos modelos pré-pandemia, garantindo a “sustentabilidade financeira” da academia.
Confere a fotogaleria da tomada de posse:
Texto: Melissa Lima
Imagens: Carlos Pereira Cardoso
Edição: Joaquim Duarte