Verstappen venceu a Sprint de Interlagos, esta tarde, numa corrida liderada desde a primeira curva. Norris e Perez fecharam o pódio da última corrida Sprint da época.
Após o Grande Prémio do México, onde Max Verstappen saiu vitorioso, seguimos para o antepenúltimo fim de semana, agora em Interlagos. Lando Norris conseguiu a pole position no Sprint Shootout seguindo-se Max e Sérgio Perez, dupla da Red Bull.
Luzes apagadas, partida dada e Verstappen mostrou a sua frente, logo na primeira curva, a Lando, conseguindo a liderança. Perez caiu para a quinta posição, sendo ultrapassado pelos dois Mercedes. A lutar pelo segundo lugar, Russel ultrapassou Norris, ainda na primeira volta.
Na volta 4, Hamilton e Perez disputavam o quarto lugar, sendo perseguidos por Charles Leclerc. Checo saiu vitorioso, distanciando-se de ambos e seguindo a busca pelo último lugar do pódio.
Com a abertura do DRS na volta cinco, George Russel perdeu o segundo lugar para o piloto da McLaren que tentou seguir no encalço de Max.
Fernando Alonso, que partira da décima quinta posição, manteve uma luta frenética com Gasly, já na 12ª posição.
Na décima volta, Perez sem abandonar a perseguição alcançou a terceira posição deixando rapidamente Russel para trás.
O pódio manteve-se intacto, mas a animação continuava, no segundo pelotão. Ricciardo e Sainz trocaram posições entre a volta 12 e 15, deixando com esta luta a aproximação de Piastri que viria a ultrapassar o piloto da Alpha Tauri.
Ao fim de 21 voltas, Lewis Hamilton, com visíveis problemas nos seus pneus macios, perdeu duas posições para Leclerc e Tsunoda e acabou a corrida em sétimo.
A Sprint terminou na volta 24, sem nenhum percalço. Russel, Leclerc, Tsunoda, Hamilton e Sainz fecharam o top oito.
A corrida do GP de Interlagos está marcada para amanhã com partida às 17h e com transmissão na SportTV 4.
Texto: Inês Lopes
Imagem: Direitos Reservados