O Teatro Municipal de Vila Real apresenta, este sábado, dia nove de setembro o concerto encenado “Coisas Que Não Há Que Há”, resultado de quatro dias de oficinas de voz e movimento para os mais jovens.
O Coro Lira, em conjunto com vários compositores portugueses homenageiam a vida e obra de Manuel António Pina num concerto encenado, que celebraria este ano o seu 80º aniversário.
Ao longo de várias sessões da oficina de voz e movimento, que decorreram entre os dias quatro e sete de setembro, jovens dos oito aos 16 anos puderam aprender e explorar novas técnicas vocais, interpretação musical, movimentação do corpo, conhecer e interpretar a herança literária deixada por Manuel António Pina e ainda despertar o interesse pelas artes e literatura. Este projeto conta com Raquel Couto na direção musical, Adriana Leite na criação de movimentos e Dalila Teixeira no piano.
O objetivo da oficina é cruzar a música coral com as artes cénicas, cujo resultado final será apresentado gratuitamente no Teatro de Vila Real este sábado, dia nove de setembro, pelas 17h30.
Miguel Vinagreiro