Adriana Calcanhotto em digressão mundial por Vila Real

Adriana Calcanhotto em digressão mundial por Vila Real

No próximo sábado, três de junho, Adriana Calcanhotto atua no Grande Auditório do Teatro Municipal num concerto de duração prevista de 75 minutos.

A 31 de março de 2023, Adriana Calcanhotto lançou “Errante”, o 13º disco de originais. Conta com 11 canções inéditas e andará pelos palcos numa digressão mundial com estreia em Portugal.

A cantora-compositora e instrumentista brasileira é famosa pelas canções melancólicas caracterizadas pela voz suave e letras poéticas. Aborda temas como amor, relacionamentos e reflexões sobre a vida quotidiana, com o estilo musical que incorpora elementos de MPB (Música Popular Brasileira), bossa nova, samba e pop.

O concerto começará pelas 21:30, com os preços a variar entre 10 e 15 euros.

Calcanhotto

Calcanhotto lançou o primeiro álbum, “Enguiço”, em 1990. O álbum foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, impulsionando a carreira. Lançou diversos álbuns de sucesso, incluindo “Senhas” (1992), “A Fábrica do Poema” (1994), “Maritmo” (1998), “Público” (2000), “Cantada” (2002).

Além da carreira a solo, Adriana Calcanhotto também participou em projetos musicais em parceria com outros artistas, como o álbum “Tribalistas” ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown. O projeto rendeu hits como “Já Sei Namorar” e “Velha Infância”.

Além da dedicação à música, Adriana Calcanhotto também é conhecida pelo ativismo social e político. Participa ativamente em debates sobre questões sociais e ambientais, usando a influência para consciencializar o público sobre essas temáticas.

Texto: José Miguel Alves

Imagem: website Adriana Calcanhotto