No próximo sábado, três de junho, Adriana Calcanhotto atua no Grande Auditório do Teatro Municipal num concerto de duração prevista de 75 minutos.
A 31 de março de 2023, Adriana Calcanhotto lançou “Errante”, o 13º disco de originais. Conta com 11 canções inéditas e andará pelos palcos numa digressão mundial com estreia em Portugal.
A cantora-compositora e instrumentista brasileira é famosa pelas canções melancólicas caracterizadas pela voz suave e letras poéticas. Aborda temas como amor, relacionamentos e reflexões sobre a vida quotidiana, com o estilo musical que incorpora elementos de MPB (Música Popular Brasileira), bossa nova, samba e pop.
O concerto começará pelas 21:30, com os preços a variar entre 10 e 15 euros.
Calcanhotto
Calcanhotto lançou o primeiro álbum, “Enguiço”, em 1990. O álbum foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, impulsionando a carreira. Lançou diversos álbuns de sucesso, incluindo “Senhas” (1992), “A Fábrica do Poema” (1994), “Maritmo” (1998), “Público” (2000), “Cantada” (2002).
Além da carreira a solo, Adriana Calcanhotto também participou em projetos musicais em parceria com outros artistas, como o álbum “Tribalistas” ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown. O projeto rendeu hits como “Já Sei Namorar” e “Velha Infância”.
Além da dedicação à música, Adriana Calcanhotto também é conhecida pelo ativismo social e político. Participa ativamente em debates sobre questões sociais e ambientais, usando a influência para consciencializar o público sobre essas temáticas.
Texto: José Miguel Alves
Imagem: website Adriana Calcanhotto