O Vila Real foi para jogo este domingo, contra o Cerva, com apenas um objetivo, conquistar os três pontos que, ainda a duas jornadas do fim, lhe garantiriam o título de campeão e com ele, a subida para o Campeonato de Portugal.
A apenas uma vitória do título, a clara intenção dos Lobos do Marão em marcar primeiro era mais do que evidente. Foram criadas algumas oportunidades ao longo da primeira parte, mas o guardião da equipa da casa, João Fernandes, mais conhecido como Pintainho, tinha outros planos – não deixar o Vila Real sagrar-se campeão em sua casa. Primeiro por André Azevedo, o melhor marcador do Vila Real, e depois por Diogo Matos e Gustavo. Todo o esforço feito, acabava sempre por ser travado por Pintainho.
No segundo tempo, a equipa comandada por Luisinho sabia que precisava de “mexer” com o resultado, e assim foi. Dez minutos depois do reinício do jogo, numa jogada perigosa, a bola sobra para o lateral do Bila, Leandro, que numa espécie de cruzamento, acaba por colocar a bola no fundo das redes do Cerva, desfazendo assim o nulo no Complexo das Baraças.
O Cerva ainda tentava responder, mas o Vila Real estava determinado a não deixar escapar o objetivo por entre os dedos. Isso observou-se quando, aos 78 minutos, o guarda-redes da equipa forasteira foi obrigado a marcar presença e a fazer, com certeza, a defesa do jogo.
Quando todos os adeptos vila-realenses se estavam a preparar para festejar o tão merecido título, o avançado Pedro Freitas preparava-lhes uma surpresa. Jogada nascida de uma variação de bola exímia do corredor esquerdo para o direito por parte do avançado, em conjunto com um toque de classe de André Azevedo. Este acabou por devolver em forma de cruzamento a quem lhe deu a bola anteriormente, fazendo com que o avançado proveniente do município de Matosinhos, Pedro Freitas, pusesse fim ao jogo com um cabeceamento que deu, com certeza, mais uma alegria aos adeptos nesta tarde de domingo!
Com o jogo a terminar por duas bolas a zero, os Lobos do Marão fazem a festa e celebram a sua quinta subida ao Campeonato de Portugal.
Homem do Jogo
Leandro Azevedo
Nota especial para o jogador mais presente durante toda a partida disputada este domingo. Apesar disso, ainda foi quem conseguiu destabilizar primeiro o marcador, dando assim a segurança que o Vila Real precisava.
Texto: Alexandre Pereira
Imagem: Eduarda Paixão