Max Verstappen venceu o grande prémio de Miami após uma recuperação desde o nono lugar, Sergio Perez terminou em segundo e Fernando Alonso fechou o pódio.
Arranque mais ou menos limpo, com uma queima de travagem de um carro no pelotão de trás.
Na volta dois, Verstappen subiu a oitavo após ultrapassar Bottas, na volta seguinte Sargeant parou nas boxes para trocar de pneus.
Magnussen ultrapassou Leclerc, mas o monegasco devolveu a manobra e, na reta da meta, Leclerc foi engolido por Verstappen e pelo piloto da Haas.
À volta cinco, Norris parou nas boxes e Piastri parou na volta seguinte. Verstappen subiu à quinta posição após ultrapassar Russel, na volta seguinte subiu à quarta posição, após ultrapassar Gasly.
Na volta seguinte Russel ultrapassou Gasly e subiu a quinto, na volta 14, Verstappen continua a sua recuperação e sobe a terceiro após ultrapassar Sainz, na volta seguinte Magnussen para nas boxes.
Na volta 15, Verstappen sobe a segundo, depois de ultrapassar Alonso, pararam, ainda, vários pilotos nas boxes, e Hamilton subiu a nono a ultrapassar Albon.
Russel e Leclerc param nas boxes à volta 18, na volta seguinte para Sainz com uma grande queimadela de pneus a entrar nas boxes, o piloto espanhol subiu ainda à sexta posição à volta 20, Perez parou ainda nas boxes para trocar de pneus.
Sainz subiu a quinto lugar na volta 21, Perez subiu a terceiro na volta 22 depois de ultrapassar Ocon, foi atribuída uma penalização de 5 segundos a Sainz depois de ultrapassar a velocidade mínima de entrada nas boxes.
Na 23ª volta Hamilton sobe a sexto depois de ultrapassar Hulkenberg, na volta seguinte Russel ultrapassa Stroll e sobe a nono, na volta 25, Alonso pára, e Magnussen sobe a décimo segundo. Ainda na volta 25, Gasly subiu a décimo após ultrapassar Stroll, na volta a seguir sobe a oitavo ultrapassando Tsunoda, na volta 27, Alonso sobe a quarto após ultrapassar Sainz.
À volta 28 Russel ultrapassou ainda Hulkenberg e subiu a oitavo, na volta a seguir Alonso passou para terceiro ao ultrapassar Ocon, após isso, Ocon foi ultrapassado por Sainz, com o espanhol da Ferrari a subir a quarto.
Russel passou Hamilton à volta 32, com um pouco de ordens de equipa por parte da Mercedes. Com luta a três após um erro de Hulkenberg, Gasly subiu a décimo após ultrapassar Stroll.
Na volta 34 Sainz subiu a quarto ultrapassando Ocon e com Hulkenberg a parar nas boxes, na volta 36 Russel ultrapassa Ocon e subiu a quinto.
À volta 37, Leclerc ultrapassa Magnussen, mas na reta da meta Magnussen recupera a posição, Russel sobe ainda a quarto depois de ultrapassar Sainz.
Na volta seguinte, Hamilton parou nas boxes e Leclerc finalmente ultrapassou Hulkenberg, na volta 40 Hamilton passou Bottas e Ocon parou nas boxes.
Verstappen parou na volta 46 e começou a perseguição a Perez, Hamilton subiu ainda a oitavo após ultrapassar Magnussen, na volta 48 Verstappen subiu a primeiro ao passar o seu colega de equipa após uma batalha incrível.
Leclerc ultrapassou Gasly na volta 53, houve ainda várias ultrapassagens fora do top 10, Hamilton passou depois Gasly, na volta 55 Hamilton passou Leclerc para subir a sexto.
Completadas as 57 voltas, Verstappen vence após recuperação do nono lugar. Perez termina em segundo e Alonso fecha o pódio em terceiro, Russel, Sainz, Hamilton, Leclerc, Gasly, Ocon e Magnussen fecham o Top 10.
A fórmula 1 regressa de 19 a 21 de Maio com o grande prémio da Emilia Romana em Imola com transmissão na SportTV 4.
Texto: Gonçalo Sousa
Imagem: Direitos Reservados