Francesco Bagnaia venceu, hoje, pelas 21 horas, a terceira corrida de Sprint da história da Moto GP, seguido Alex Rins da Honda e da Ducati de Jorge Martin. Miguel Oliveira ficou em oitavo após ter começado em 15º posição.
Apagam-se as luzes e, logo no arranque, houve várias trocas de posições Bagnaia tinha perdido posição para Rins só que pouco depois voltou a recuperar o primeiro lugar, já o Miguel Oliveira conseguiu ganhar bastantes posições conseguindo entrar para o top 10, terminado a primeira volta lucas Marini teve uma queda.
A segunda volta começou com Jorge Matin conseguir ganhar sete posições já o Marini perdeu dez posições, e o português arrecadou seis posições. Na curva 12 nasce o primeiro erro e foi do Alex Rin alargar a trajetória da mota perdendo uma posição.
Na quarta volto na curva 12 Quartararo trava tarde e perde o segundo lugar para Alex Marquez. Já na entrada da quinta volta Quartarato comete novamente um erro, mas desta vez cai, e perde o terceiro lugar caindo para último com a sua equipa a ficar frustrada com o erro do piloto francês num curto espaço de tempo.
A sexta volta existe a primeira desistência da sprint de Michele Pirro, após uma queda na curva um na quinta volta.
Pouco depois uma batalha incrível pelo segundo lugar nas curvas quatro, cinco e seis entre Rins e Espargaro, com Rins a levar a melhor ao piloto espanhol e acendendo a segunda posição da corrida sprint. Com isto novamente a curva 12 a ser a curva mais complicada para os pilotos Espargaro comete um erro e cai para quarto lugar com Martin a subir a terceira colocação, segundos depois do erro do espanhol Alex Marquez cai na curva 13 abandonando assim a sprint sendo o segundo piloto a abandonar a corrida de hoje. Com isto Miguel Oliveira subia e perdia posições mas com a queda de Alex Marquez o português voava como um falcão para a nona posição.
A corrida terminou com Martin sofria imenso para assegurar o seu terceiro lugar com a preção de cortar a respiração do Espargaro, que na curva 19 consegue ultrapassar Martin, mas o piloto da Prima Pramac Racing consegue fazer um switchback e Espargaro ficou no lugar onde estava.
Terminadas as dez voltas Bagnaia vence a terceira corrida sprint sendo a segunda já nesta temporada para o piloto italiano, com isto Bagnaia fica a um ponto de ser líder do campeonato. Rins ficou em segunda posição e sobe para nono no campeonato e o Martin terminou em terceiro lugar ascendendo a sexta posição no campeonato de Moto GP. O resto do top 10 são, quarto lugar Espargaro, quinto Binder, sexto Bezzecchi, sétimo Marini, oitavo Oliveira, nono Miller e por fim Viñales.
Miguel Oliveira terminou a corrida em oitavo lugar subindo a uma posição para 18º lugar.
O piloto da corrida sprint escolho o Francesco Bagnaia pela sua calma e persistência de conseguir assegurar o primeiro lugar do início ao fim.
A corrida é já este domingo pelas 20 horas, com transmissão em direto na SPORT TV 4.
Texto: Fernando Morais
Imagem: Eurosport