CD Mafra 0-1 GD Chaves: Resultado da primeira volta vingado.

CD Mafra 0-1 GD Chaves: Resultado da primeira volta vingado.

Terceiro lugar novamente assegurado.

O GD Chaves venceu, nesta tarde de sábado, dia 9, o Mafra por uma bola a zero, num jogo a contar para a 29ª ronda da Liga Portugal Sabseg.
Os flavienses vieram de uma vitória, em casa, frente ao Nacional (2-0). Já os homens de Mafra somaram também mais três pontos na última jornada, onde derrotaram a equipa B do SL Benfica por 2-1.

O primeiro tempo começou com uma ótima chance para os da casa. Rodrigo Martins, logo aos 3 minutos, desmarcou-se e fintou Paulo Vítor, ficando com a baliza aberta. No entanto, com o pior pé, falhou a oportunidade de inaugurar o marcador.
Os primeiros minutos mostravam-se então a favor do Mafra, mas foram os transmontanos a surpreender. Um grande cruzamento de Batxi para os pés de Platiny, que finalizou para o primeiro da partida ao 14º minuto da primeira parte. Deste lance, ficou a sensação de que Renan foi mal batido.

Todavia, o golo nada animou o desportivo. O Mafra continuou sempre em cima do jogo e só Paulo Vítor negou o golo do empate nos mais variados minutos após o 0-1. Oportunidades para a equipa da casa nunca faltaram, mas a eficácia continuava a ser escassa. O resto dos 45 minutos seguiu esta linha de jogo, mas o marcador foi para intervalo a favorecer os “valentes transmontanos”.

A segunda parte continuou com o transcendente mafrense, mas a finalização era pouco eficiente. O guardião Paulo Vítor seguiu em destaque, à semelhança do primeiro tempo, sendo uma das principais figuras do jogo.
No eixo ofensivo, era Wellington e Langa a conduzirem as poucas investidas atacantes do Chaves.

Aos 70 minutos, a equipa da casa bem festejou o golo do empate. No entanto, foi assinalado fora de jogo ao atacante mafrense Tomás Domingos.

Findados os 90 minutos, destacam-se as difíceis condições atmosféricas que se sobrepuseram no decorrer do encontro. A chuva não deu tréguas, assim como o vento, o que condicionou a prestação dos jogadores no relvado escorregadio.

Condicionantes de lado, é com esta vitória que o Chaves soma 54 pontos, assegurando o 3º posto da competição e o quarto jogo consecutivo sem perder. O Mafra cai para o 9º lugar, com 39 pontos, e volta a ceder 2 jornadas depois.

Na jornada 30, o Desportivo volta a casa para receber o SC Covilhã. Já os homens de Ricardo Sousa visitam o Farense, numa partida de disputa do nono lugar.

Texto: André Soares

Imagem: José Andrade