Programa “Prepara o teu futuro e vem passar um dia à UTAD”

Programa “Prepara o teu futuro e vem passar um dia à UTAD”

              Nos dias 15 de abril a 15 de junho de 2022 realizar-se-á um programa de iniciação ao ambiente universitário destinado a alunos do ensino básico e secundário (do 9º ao 12ºanos) que será dinamizado pelo Provedor de Estudante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em parceria com a Associação Académica.

              Esta iniciativa vem dinamizar a semana da Ciência, bem como outros eventos, dando um conhecimento mais profundo a todos os alunos. Para reforçar o papel da UTAD na região, não serão preparadas quaisquer atividades, pois os participantes terão a grande oportunidade de viver de forma real o dia a dia dos estudantes, havendo espaço para que os mesmos consigam ter uma maior proximidade com os professores e, principalmente, com o intuito de se sentirem satisfeitos com tudo o que podem experienciar nesta academia.

              Desta forma, com a ajuda de voluntários dispostos a mostrarem a sua realidade, os alunos terão o privilégio de participar em diversas aulas teóricas ou práticas e ainda conhecer os diversos espaços da AAUTAD – o Hospital Veterinário, o Jardim Botânico, a biblioteca, entre outros. Para além disto, este evento pretende informar sobre as várias saídas profissionais que os cursos desta academia podem oferecer. Assim, a realização deste programa tem como principal objetivo diferenciar o nosso Eco Campus pela sua sustentabilidade e potencialidade, tentando captar estudantes futuros alunos.

              Para tal, foram criados dois questionários: um questionário individual para os potenciais alunos interessados e outro para os Professores e/ou Diretores de Turma que pretendam participar com a sua turma(s) de forma voluntária.

Link para os alunos interessados
https://forms.office.com/r/HppZDUTKHD

Link para o questionário do Professor/Diretor de turma
https://forms.office.com/r/0nWzJ56wgH

Inês Silva

Imagem: AAUTAD