GD CHAVES 4-1 CASA PIA: Reviravolta fundamental para as contas da promoção

GD CHAVES 4-1 CASA PIA: Reviravolta fundamental para as contas da promoção

Terminou em goleada, por 4-1, a partida entre o GD Chaves e o Casa Pia, que ocorreu hoje, dia 13, num jogo a contar para a 26ª jornada da Liga Portugal Sabseg.
Os flavienses vinham de uma derrota frente ao Penafiel, por 2-1. Já os visitantes somaram pontos na última ronda, ao vencerem o Mafra por 3-1.

O primeiro tempo começou com oportunidades para ambos os lados, mas no desenrolar da partida foi o Chaves que tomou conta do encontro. O Casa Pia também beneficiou de algumas oportunidades, mas foi clara a dominância da equipa da casa.
João Teixeira, Platiny e Langa foram alguns dos nomes que colocaram o Desportivo à beira do 1-0.

No entanto, foram os visitantes a celebrar primeiro. Após um erro defensivo dos caseiros, Antoine aproveitou para inaugurar o marcador. O lance foi alvo de muitos protestos, mas acabou por ser validado. Todavia, a vantagem durou pouco tempo. 5 minutos depois, João Teixeira não tremeu e, através da marca dos onze metros, voltou a restabelecer a igualdade, que seguiu imóvel até ao intervalo.

A segunda parte continuou com a pressão rápida da equipa da casa, que culminou no golaço de Wellington Carvalho, logo ao minuto 53. Uma grande jogada coletiva do Chaves que só acabou no fundo das redes do Casa Pia. Estava feita a reviravolta no marcador, com o brasileiro a assinar o seu 10º golo na competição.

A partir dos 70, Vítor Campelos começou com as substituições no eixo ofensivo, mostrando ambição de marcar o terceiro golo e segurar o encontro. Ora não teve de esperar muito, já que um erro defensivo dos visitantes chegou para Platiny alargar a vantagem do Chaves para 3-1. Patrick, já em tempo de descontos, ainda teve tempo de marcar o quarto golo para os da casa. Estava mais que feito o xeque-mate do encontro, que consumou o regresso do Desportivo às vitórias, 3 jogos depois. Os lisboetas encerraram hoje uma série de 4 jogos a vencer e de 8 sem sofrer derrotas.

O Chaves sobe então para o quarto posto da competição, em igualdade pontual com o Feirense, com 47 pontos. O Casa Pia mantém o primeiro lugar, mas deixou o Rio Ave aproximar-se, estando apenas com um ponto de vantagem sobre os vila-condenses.

Na próxima ronda, os transmontanos vão a casa do Trofense. Já os de Lisboa recebem o Feirense, que disputa o lugar de promoção taco-a-taco com os flavienses.

André Soares