São Valentim celebrado em Alijó com poemas de amor em balões

São Valentim celebrado em Alijó com poemas de amor em balões

O município de Alijó celebra hoje, 14 de fevereiro, o dia de São Valentim, através da distribuição de poemas de amor em balões em forma de coração.

Neste dia 14 de fevereiro, as árvores dos jardins e das ruas serão também decoradas com balões alusivos à época do amor.

O Presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes disse que “esta iniciativa surge para celebrar e fomentar o amor e a partilha entre casais, familiares, amigos, vizinhos ou colegas de trabalho, ao mesmo tempo que divulga textos de grandes figuras e incentiva a leitura”.

Esta iniciativa já havia sido realizada anteriormente, com a distribuição de cerca de cinco mil cartas de amor por todo o município.

Em 2019, devido às complicações causadas pela COVID-19 não puderam continuar a tradição, voltando agora a espalhar amor pelas ruas da região.
Nestes balões, podemos encontrar poemas de Fernando Pessoa, Pablo Neruda e Almeida Garret e textos de Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart ou do Imperador Alexandre II.

A câmara municipal relembrou que os balões utilizados são biodegradáveis e não serão lançados para a atmosfera. O concelho de Alijó celebra, mais uma vez, esta tradição, espalhando e divulgando o amor, na época do mesmo.

Diogo Linhares

Imagem: Município de Alijó