“O velho da Horta” em cena no Teatro Municipal de Vila Real

“O velho da Horta” em cena no Teatro Municipal de Vila Real

Amanhã, dia 11 de fevereiro, pelas 21h30m, no pequeno auditório do Teatro Municipal de Vila Real, estará em cena a peça O Velho da Horta, da companhia de teatro Filandorra.

O Velho da Horta é uma obra do dramaturgo Gil Vicente, do ano de 1512, mas o grupo de teatro Filandorra fará uma abordagem atual. Tem como objetivo relatar a vida de Fernandeanes da Bota, nascido no ano de 1955 em Vila Flor, local onde esta companhia de teatro efetua, atualmente, residência artística.

Fernandeanes da Bota é também conhecido pela sua alcunha, O da Bota, devido ao facto de ter a mania de calçar botas diferentes. Emigrou muito cedo para o Brasil e construiu a sua fortuna em Angola, onde ganhou ainda um prémio do Totoloto no ano de 1985.  Tinha sorte no jogo, mas azar no amor, era muito vivido e conhecido como um “Pinga Amor”, a certa altura teve de ser levado para o hospital devido a uma doença súbita.

 É uma divertida comédia direcionada para todos os públicos, a encenação vai ser realizada por David Carvalho, e interpretada por oito atores da companhia de teatro, e tem uma duração de 60 minutos.

Rita Reboredo

Imagem: Filandorra