Professor e aluna da UTAD no Concelho Europeu das Escolas de Arquitetura Paisagista

Professor e aluna da UTAD no Concelho Europeu das Escolas de Arquitetura Paisagista

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, até 2025, estará representada no Concelho Europeu das Escolas de Arquitetura Paisagista (ECLAS) pelo professor Frederico Meireles e por Sandra Costa, antiga aluna da UTAD. Em conjunto com os restantes membros da ECLAS, o investigador da academia transmontana ficará encarregue da supervisão do processo de organização geral, de coordenar a realização do congresso anual e de organizar a política de comunicação.

“É uma eleição que muito me honra enquanto arquiteto paisagista e que representa uma grande mais-valia para a UTAD, tendo em conta a rede de parceiros que abrange e as oportunidades que pode gerar” declara Frederico Meireles, eleito secretário-geral.

Sandra Costa, professora na Birmingham City University e uma das primeiras alunas do curso de arquitetura paisagista da UTAD, está entre os 13 membros da comissão executiva do ECLAS. A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro é associada do ECLAS desde 2005, tendo o professor Meireles integrado o concelho diretivo da Rede Temática Europeia Le:Notre, entre 2009 e 2015.

O ECLAS desempenha um papel consultivo para a formação académica na área da paisagem e na sua ligação com a investigação aplicada e a prática profissional, contando já com cerca de uma centena de instituições de ensino superior na sua composição.

Helena Menezes  

Imagem: Notícias de Vila Real