A reabertura do Café-Concerto do Teatro de Vila Real promete dinamizar a cultura

A reabertura do Café-Concerto do Teatro de Vila Real promete dinamizar a cultura

O Café-Concerto, do Teatro Municipal de Vila Real, reabre no dia 15 de janeiro, depois de uma significativa reestruturação do espaço. Os novos proprietários deixam claro que, daqui para a frente, pretendem dinamizar a cultura neste espaço.

A reabertura será assegurada pela gerência do Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural e da Saco Azul Associação Cultural, com a sua marca Vícios.

Estas instituições são conhecidas por “agitar o panorama artístico e cultural nacional desde o Porto, e que estendem agora a sua ação e experiência ao norte interior, criando uma ponte entre cidades, artistas e públicos”, com 21 anos de experiência no mercado.

O espaço, anteriormente conhecido pelos vilarealenses, será agora, segundo a nova gerência do Café-Concerto, “um espaço de forte vivência comunitária, através de exposições, concertos, noites de poesia, performance e um restaurante/bar.”

Este novo conceito de Café-Concerto tem como principal missão o desenvolvimento de projetos e parcerias ao nível da apresentação, criação e promoção de música, artes visuais e performativas da região.

A abertura deste espaço, marcada para dia 15 deste mês, arranca com a exposição a “Arte Robótica” de Leonel Moura, uma retrospetiva do artista Leonel Moura, pioneiro na aplicação da robótica e da inteligência artificial na arte. É garantido ainda um momento musical, a partir das 21h30m, está previsto um concerto de “Oscilador Gráfico”: com Angelica Salvi, Pedro Tudela e Inês Nepomuceno.

Este novo espaço, anexado nas infraestruturas do Teatro Municipal, irá, ao longo do ano, proporcionar diversos momentos artísticos para todas as faixas etárias.

Inês Monteiro

Imagem: Inês Rodrigues