CDC Montalegre 1-1 Lusitânia de Lourosa | Mais uma divisão de pontos por terras de barroso

CDC Montalegre 1-1 Lusitânia de Lourosa | Mais uma divisão de pontos por terras de barroso

Foi no passado domingo que o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre recebeu em sua casa o Lusitânia de Lourosa, clube que se encontrava na 5ª posição do campeonato e que, por isso mesmo, vinha com enorme vontade de conquistar os 3 pontos no distrito de Vila Real.

A superioridade que se esperava da equipa forasteira aconteceu, de facto, em campo, com a equipa de Aveiro a ter desde cedo a iniciativa de jogo, a atacar mais vezes e a construir bem as suas jogadas desde a defesa, intenção que ficou bem patente durante toda a partida, querer ter sempre uma primeira fase de construção forte e coesa.

Com as oportunidades de golo a caírem mais para os rapazes do Lusitânia o golo não tardou em surgir e foi aos 27 minutos que, através de um canto curto Paulo Tavares apareceu dentro da área livre de marcação e cabeceou para dentro da baliza.

O Montalegre, bem à sua imagem, e como muitas vezes já foi aqui relatado não baixou os braços e tentou através de diversas combinações apontar o tento da igualdade, porém este não se consumou até ao intervalo, pelo que, a equipa da casa foi para o balneário a perder por 0-1.

No balneário, o timoneiro da equipa barrosã com certeza que clarificou o que devia ser mudado e os rapazes da casa entraram com uma atitude muito aguerrida para a segunda parte pois foi logo ao minuto 46 que, através de uma jogada que merece ser vista e revista, construída desde a defesa com variação de centro de jogo e com uma assistência de calcanhar, Hélio Silva apareceu dentro da pequena área e apontou o golo que consomou a igualdade no marcador.

O jogo foi marcado até ao final por uma grande atitude de ambas as equipas que quiseram a vitória e consequentemente os 3 pontos até ao fim. Ambas tiveram grandes chances de consomar o segundo tento, porém este teimou em não aparecer, acabando assim a partida.

Os montalegrenses somam assim mais um ponto na sua caminhada, mas descem uma posição na tabela classificativa devido à grande vitória da AD Fafe frente ao poderosíssimo Braga B.

O Montalegre encontra-se assim na décima primeira posição do campeonato com 12 pontos e defronta no próximo dia 8 de janeiro a UD Oliveirense pelas 19h30.

Texto: Rafael Silva