No dia 25 de novembro realizou-se a anual cerimónia de entrega do Prémio Professor Jacinto Nunes, na sede do Banco de Portugal (BdP), em Lisboa. Este prémio, a cada ano, distingue os alunos com a melhor média final na licenciatura em Economia nos estabelecimentos de Ensino Superior. Um dos 10 melhores alunos de Economia a ser reconhecido pelo Banco de Portugal foi António Paço, estudante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Utad).
O Jovem estudante ingressou no curso de Economia em 2018, e recebeu este prémio com “orgulho e felicidade”. O prémio foi o reconhecimento merecido depois do árduo trabalho durante a licenciatura, o que motivou António Paço a continuar a trabalhar nos seus projetos com o mesmo rigor, sejam eles académicos ou profissionais.
A Utad foi um fator distintivo para o seu sucesso: “É por isso que recomendo a licenciatura em Economia na UTAD a todos aqueles que se interessam pelas questões económicas e que ambicionam legitimamente ser um elemento ativo na comunidade académica”, afirma o jovem recém-licenciado, reconhecendo a importância da sua licenciatura.
Devido às restrições pandémicas, os premiados foram recebidos individualmente pelos membros do Conselho de Administração do BdP, e, como tal, o jovem estudante esteve à conversa com o vice-governador Luís Máximo dos Santos, tendo visitado depois o Museu do Dinheiro.
“A licenciatura em Economia na UTAD possibilitou-me a agregação dos fatores que considero necessários para atingir os melhores resultados possíveis”, salienta António Paço, reconhecendo a UTAD como uma peça fundamental na construção do seu futuro profissional.
Helena Menezes
Imagem: UTAD