GD Chaves 2-1 Farense | Farense dominou a partida, mas foi a equipa transmontana a ficar com os 3 pontos

GD Chaves 2-1 Farense | Farense dominou a partida, mas foi a equipa transmontana a ficar com os 3 pontos

GD Chaves garante terceira vitória consecutiva e aproxima-se dos lugares de subida.

O Grupo Desportivo de Chaves recebeu e venceu este sábado 18 o Farense, em jogo a contar para a 15ª jornada da Liga SABSEG.

Foi a equipa visitante a ter mais bola e a mostrar a sua intensidade nas disputas de bola, contudo sem conseguir criar perigo na baliza dos adversários. E foi mesmo a equipa nortenha a adiantar-se no marcador. Aos 18 minutos, o médio João Teixeira tirou dois adversários do caminho e rematou junto ao poste sem dar hipótese ao guarda-redes. A individualidade dos flavienses fazia a diferença e estava feito o 1-0.

Pouco tempo depois, e aproveitando a melhor fase da equipa no jogo, Nuno Campos cruza para Platiny, que remata dentro da área e aumenta a vantagem da equipa da casa. Aos 35, o Farense tem mais uma contrariedade quando Baldé abandona o jogo por lesão, e o Chaves volta a ameaçar novo golo, mas na sequência de um livre, o cabeceamento sai ao lado.

Na segunda parte pouco mudou, João Teixeira não voltou devido a lesão e a equipa de Faro lutava para conseguir a reviravolta e esteve mesmo perto de marcar aos 65 e aos 82, por Cristian e Claúdio Falcão, respetivamente, mas Paulo Vítor mostrou-se atento e defendeu. O golo acabaria mesmo por chegar aos 92, por Robson, de cabeça a deixar o guarda-redes mal na fotografia, ditando o resultado final.

Com este resultado, o Chaves sobe ao 5º posto à condição com os mesmos pontos (23) do Penafiel que só joga amanhã. Em situação mais difícil fica o Farense, com 14 pontos mantem-se na 15ª posição, mais 2 do que o Sporting da Covilhã que joga na próxima segunda.

Texto: Tatiana Álvares