CDC Montalegre 0-2 Canelas FC | Tarde para esquecer na terra de barroso.

CDC Montalegre 0-2 Canelas FC | Tarde para esquecer na terra de barroso.

Foi no passado domingo, dia 5 de dezembro pelas 15:00H que o centro desportivo e cultural de Montalegre recebeu o clube futebol Canelas num jogo que se adivinhava difícil para os homens de Vila Real.

Desde cedo que a equipa do distrito do Porto tentou impor o seu jogo, bem à sua maneira com um modelo e ideia de jogo bem patenteados que enchem os olhos a quem vê jogar.

Essa superioridade rapidamente deu frutos pois foi aos 12 minutos da primeira parte que Isaac Boakye, avançado do Canelas, apontou o primeiro golo numa jogada que se desenrolou enquanto um jogador montalegrense se encontrava prostrado no chão após uma bola na cara.

Feita a abertura no marcador a equipa do Montalegre, bem à sua maneira, não baixou os braços e tentou, através de diversas ações ofensivas, chegar ao golo que durante os 90 minutos nunca existiu.

De destacar, em ambas as partes a capacidade de resiliência dos jogadores da equipa de Montalegre que, apesar de todas as adversidades, nunca viraram a cara à luta até ao último segundo o jogo e de ressaltar que durante toda a partida tentaram sempre construir jogadas através do seu modelo de jogo e forma de jogar pelo que, nunca fugiram às suas ideias.

O segundo golo da equipa forasteira surgiu aos 65 minutos através de uma boa jogada pelo corredor direito do ataque da equipa do Canelas que consegui isolar Juan Balanta na cara do guarda-redes e, com toda a calma, apontou o segundo tento.

A equipa de Montalegre continua assim no nono lugar da tabela classificativa com os mesmos 10 pontos e desloca-se a Felgueiras no dia 8 de dezembro pelas 16 horas, jogo esse que iremos resumir de igual modo aqui.

Texto: Rafael Silva

Imagem: Facebook Montalegre