Quase 1400 candidatos escolhem a UTAD como primeira opção

Quase 1400 candidatos escolhem a UTAD como primeira opção

Universidade preenche a maioria das vagas da primeira fase

A Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro foi escolhida por 1396 candidatos como primeira opção no concurso nacional de acesso ao ensino superior, segundo os resultados divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

O instituto universitário tem este ano três novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) disponibilizados pela Escola Superior de Saúde da UTAD, que tiveram uma elevada procura em relação ao número de vagas.

A procura internacional tem também aumentado. No próximo ano letivo quase 900 estudantes, oriundos de 49 países, vão estudar na academia transmontana.

“Estamos satisfeitos com resultados obtidos nesta 1ª fase. A procura pelos segundos e terceiros ciclos na UTAD também continuou a crescer, o que me faz acreditar num ano académico muito positivo”, afirma o reitor Emídio Gomes.

As matrículas começaram hoje, dia 27, e têm data de término a 1 de outubro. Estão a ser realizadas presencialmente, nas cinco Escolas da UTAD: Ciências Agrárias e Veterinárias, Ciências Humanas e Sociais, Ciências e Tecnologia, Ciências da Vida e do Ambiente, e Escola Superior de Saúde.

Rui Soares Pinto

Fotografia: Diário de Trás-os-Montes