6ª Edição do Pitoresco – Festival de Street Art de Vila Real decorre entre os dias 9 e 12 de setembro

6ª Edição do Pitoresco – Festival de Street Art de Vila Real decorre entre os dias 9 e 12 de setembro

O Pitoresco – Festival de Street Art de Vila Real começou nesta quinta-feira e decorrerá até domingo, dia 12 de setembro. Ao longo dos quatro dias, a programação do evento conta com várias atividades: Workshops, pinturas de murais, exposições, entre outras atividades espontâneas em diversos pontos da cidade.

Nesta sexta edição, a novidade vai para a Exposição Coletiva “6 anos Pitoresco”. Esta exposição irá estar aberta de 9 a 30 de setembro, no museu da Vila Velha, e conta com obras dos diversos Street Artists que passaram pela cidade.

Este festival de arte urbana conta, pelo sexto ano consecutivo, com o apoio da associação cultural Instantes Mutantes, em conjunto com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vila Real. Segundo Rui Santos, presidente da CM de Vila Real, “este ano surgirão quatro novos murais com forte ligação às tradições e cultura de Vila Real e da região Transmontana”. Estes quatro murais irão ser realizados pelos artistas Sojo, Ruído, Wooder e Adamastor.

Com estes quatro novos murais, Vila Real passará a contar com um total de 34 trabalhos de Street Art. O Pitoresco decorre até este domingo e é “um festival de Street Art inclusivo, gratuito e aberto à comunidade”.

Pedro Esteves