VI Jornadas de Ciências da Comunicação

VI Jornadas de Ciências da Comunicação

Durante os dias 24, 25 e 26 de maio decorreram as VI jornadas de Ciências da Comunicação organizadas pelo Núcleo de estudante de Ciências da Comunicação. Foram marcadas pela presença de pessoas de várias áreas da Comunicação, algumas figuras públicas e três Workshops.

No primeiro dia de jornadas ouvimos o CEO da BRAND22 Rui Ferreira, Sérgio Mota que é o Diretor de comunicação do Grupo Desportivo de Chaves, Sónia Lavrador, assessora de imprensa, e o jornalista digital da Vogue, Rui Matos, também marcaram presença no primeiro dia desta edição.

O segundo dia começou com a presença de Sofia Rebanda, repórter da TVI, depois, Rute Braga do Porto Canal e, da parte de tarde, estivemos com Afonso Castro da área de gestão e marketing e a Blue que é Fotógrafa da Sumol. Esta edição terminou com a presença de Luís Barros, que é locutor na Rádio Montemuro, o fotógrafo de festivais de verão Lino Silva, Ricardo Ribeiro do Jornal Fumaça e Carolina Torres, que se autointitula como a mulher dos sete ofícios.

 Ao longo das VI jornadas de Ciências da Comunicação também tivemos artistas musicais como Nuno Marinho, Tozé, a Vibratuna e dois alunos de Ciências da Comunicação, Romeu Mota e Ana Catarina Guimarães. Os workshops também foram de áreas distintas da comunicação, o primeiro foi “Comunicar… com estilo”, onde se abordou as formas de comunicação e estilos. O Workshop de Rádio, dado por Fábio Ribeiro, ensinou como preparar o discurso para uma emissão de rádio e o Workshop de cinema foi dado por José Paulo Santos.

Estas jornadas abrangeram várias vertentes da área da comunicação e o feedback dos alunos foi positivo.

Ana Rita Cunha