Miramar, o duo constituído por Frankie Chavez e Peixe, ao vivo no Teatro de Vila Real

Miramar, o duo constituído por Frankie Chavez e Peixe, ao vivo no Teatro de Vila Real

Depois do concerto em Macedo de Cavaleiros, dia 7 de maio, a dupla voltou a Trás-os-Montes.

Na passada sexta-feira, os Miramar subiram ao palco do Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real dando assim seguimento ao regresso progressivo aos concertos. Após várias datas adiadas o duo voltou à rotina de espetáculos ao vivo.

Frankie Chavez, um guitarrista que respira blues rock e folk, e Peixe, conhecido por assumir a guitarra elétrica da banda portuense Ornatos Violeta, formam esta dupla de cordas. O primeiro encontro destes dois “unknown friends”, nome de uma música do primeiro álbum, foi em 2017 na iniciativa Guitarras ao Alto.

A combinação das várias afinações das guitarras elétricas, acústicas, slide guitar e da guitarra portuguesa permite-lhes criar um som distinto inspirado pela brisa marítima da praia de Miramar, no distrito do Porto.

Os Miramar fizeram do Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real uma sala de estar onde ecoavam, num ambiente intimista, os slides de guitarra, os solos e os ritmos tarantinescos. Ao longo do concerto eram também projetados vídeos que serviam para ilustrar os instrumentais. Para além dos temas do álbum homónimo, lançado em 2019, foram tocadas algumas músicas que farão parte do novo trabalho de estúdio que poderá sair ainda este ano.

Com 50% da lotação da sala esgotada, a cultura é segura, e todas as regras de distanciamento, uso de máscara e higienização propostas pela DGS foram cumpridas.

Pedro Esteves

Fotografia: Tiago Esteves