GD Chaves 3 x 1 Leixões SC | A vitória que alimenta o sonho

Flavienses continuam a acreditar que ainda é possível alcançar os lugares de acesso à Liga NOS.

O GD Chaves recebeu e venceu o Leixões SC, na 33ª jornada da Liga Portugal SABSEG, no último jogo da temporada no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Nota para o minuto de silêncio feito, antes do início da partida, em homenagem a Luís Carlos Melo, antigo jogador da formação e grande impulsionador do futebol de praia do clube.

O Chaves entrou forte no jogo e conseguiu adiantar-se no marcador logo à passagem do nono minuto por intermédio de Juninho que aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes leixonense para atirar a bola para o fundo da baliza. Os orientados de José Mota iriam restabelecer a igualdade aos 21 minutos pelo eterno Nene, num lance em que os flavienses ficaram a reclamar falta.

Apesar das várias oportunidades os golos só reapareceram na segunda parte, quando aos 69 minutos Juninho bisou na partida e voltou a colocar a sua equipa na liderança do marcador. Os matosinhenses não atiraram a toalha ao chão, mas foi mesmo o conjunto de Chaves o mais eficaz na concretização das oportunidades e João Correia, já nos descontos acabaria mesmo por selar a vitória caseira após um bom trabalho pela esquerda e um remate colocado que fixaria o resultado em 3-1.

O GD Chaves com este triunfo continua a acreditar na subida de divisão apesar de ter de esperar e torcer para que os seus adversários diretos percam pontos. Na próxima e última jornada do campeonato, os flavienses deslocam-se ao terreno do Arouca para um jogo que pode vir a ser muito importante nas contas da subida de divisão.

Texto por: João Nuno Magalhães

Créditos fotografia: GD Chaves