Na passada terça-feira, pelas 21h00, o filme “Linhas Tortas” foi exibido no Teatro de Vila Real.
O drama português, lançado em 2019, é uma longa-metragem da realizadora Rita Nunes, produzido por Paulo Branco e rodado na cidade de Lisboa.
O filme de 68 minutos conta com a participação dos atores Joana Ribeiro no papel de Luísa, uma jovem atriz e Américo Silva como António, um escritor e jornalista mais velho. O último apresenta-se anonimamente como Rasputine. Ambos se conhecem na rede social Twitter e encenam uma relação virtual a partir da mesma, que acaba por se tornar o centro das suas vidas.
António não resiste à juventude e graça da jovem, e Luísa identifica em Rasputine a realização dos seus devaneios amorosos. Quando decidem encontrar-se, o jornalista tem um acidente durante a viagem e deixa Luísa à sua espera.
Segundo a realizadora, “Linhas Tortas” é “uma história de enganos amorosos e do desenleio desses enganos, sempre arrastada pela força maior do acaso.”.
A cineasta Rita Nunes nasceu em Lisboa em 1974. Antes de “Linhas tortas” realizou vários filmes como: “As contas do morto” (1998), “Só por acaso” (2001), “O Amor é Kitsch” (2002) e “Menos nove” (1997), o mais conhecido da sua filmografia.
Mélanie Monteiro
Fotografia: Tatiana Guimarães