FC Pedras Rubras 0 x 1 SC Vila Real | O Bila garante a tão esperada manutenção

FC Pedras Rubras 0 x 1 SC Vila Real | O Bila garante a tão esperada manutenção

Lobos do Marão garantem manutenção no Campeonato de Portugal numa partida destacada pelo golo de André Azevedo.

Nesta manhã solarenga de domingo, o Vila Real deslocou-se à casa do Pedras Rubras no distrito do Porto e saiu sorridente da partida. Uma vitória que vale a manutenção no Campeonato de Portugal e a concretização do objetivo da equipa de Nuno Barbosa.

Uma primeira parte marcada pela dominância de ambas as equipas que tentavam a todo o custo arrancar a vitória e escapar da zona de despromoção. No entanto, a dificuldade de chegar à baliza adversária era um problema que afetava ambas as equipas, sendo que ao intervalo o marcador mantinha-se inalterado e sem oportunidades de golo concretas.

A precisar de um golo para alcançar o objetivo, a segunda parte começou com uma grande pressão por parte dos lobos transmontanos, com as linhas subidas e os avançados a pressionar a saída de bola dos defesas do Pedras, impedindo que estes saíssem em contra-ataque a equipa forasteira foi sempre superior.

O golo surgiu, naturalmente, por André Azevedo, após uma jogada rápida pela linha lateral, Óscar Barros fez o cruzamento letal para dentro da área e o número 18 adiantou-se aos centrais e finalizou de cabeça para dentro da baliza.

O jogo acabou com os visitantes a fazer a festa dentro de campo, pois o golo permitiu que a equipa do SC Vila Real conseguisse manter-se na Série C do Campeonato de Portugal.

Texto por: Ana Martins/ Ricardo Rafael Silva

Créditos imagem: José Andrade