Casa Pia AC 1 X 2 GD Chaves |Nova vitória na luta pelo pódio

Casa Pia AC 1 X 2 GD Chaves |Nova vitória na luta pelo pódio

Dois golos no início da primeira parte garantem uma vitória importante para as aspirações do GD Chaves.

Ao fim da tarde desta terça-feira, o GD Chaves deslocou-se a casa do Casa Pia AC para vencer por 2-1, em jogo da jornada 27 da Liga Portugal 2. Com esta vitória, os transmontanos ficam apenas a três pontos do segundo lugar, que garante a subida direta ao principal escalão do futebol português.

Vítor Campelos fez algumas alterações face ao jogo com o Penafiel, nomeadamente as entradas de Juninho, João Reis e Roberto para as saídas de José Gomes, Hélder Guedes e Wellington Carvalho.

Logo aos três minutos, Benny remata de primeira, mas o guarda-redes da casa a fazer uma grande defesa. Ambas as equipas estavam a jogar com as linhas abertas possibilitando transições perigosas de parte a parte.

Aos 16 minutos um canto para o Chaves batido por Bachi para a área com Luís Rocha a cabecear para o 1-0, estava aberto o marcador no Estádio Pina Manique. Passaram apenas dois minutos para a equipa flaviense aumentar a vantagem com novo canto com a bola a cair na pequena área, foi a vez de Roberto rematar para o fundo da baliza.

À passagem do minuto 36, Vitó remata para a defesa do guarda-redes do Chaves que não conseguindo segurar a bola permite que Abubakari encoste para dentro da baliza, mas o lance estava em fora de jogo. Saviour aos 44 minutos à entrada da área finta um, sai da área e depois novamente para dentro tenta o remate, mas sai ligeiramente por cima da baliza dos forasteiros.

Em cima do intervalo nova oportunidade para o Chaves aumentar a vantagem de livre, mas Bachi remata por cima da baliza.

Na segunda parte, o Casa Pia entrou mais vigorante criando mais situações de perigo, mas o Chaves a saber segurar a partida perante o azar na finalização por parte da equipa da casa.

Corria o minuto 67 quando Banjaqui, que tinha acabado de entrar na partida, podia ter mudado o marcador, valeu a defesa dos valentes transmontanos. Aos 81 minutos, oportunidade de perigo com o livre a chegar diretamente às mãos do guarda-redes do Casa Pia.

Vitor Campelos insatisfeito com a falta de eficácia da equipa flaviense, faz sair Benny Roberto e Bachi para a entrada de José Gomes, Bura e Hélder Guedes, mas foi o Casa Pia que ficou mais perto de abalar o marcador aos 89 minutos com um livre à entrada da área a criar alguma confusão na área do Chaves, mas o remate de Malik a sair ao lado.

Alguns protestos no banco do Casa Pia pela demora de Paulo Vítor em marcar os pontapés de baliza, obriga o árbitro a dirigir-se junto deste e mostrar cartão vermelho direto a um elemento da equipa técnica.

Mesmo em cima do apito final, canto para os casapianos com Camilo a cabecear para o golo e colocar o resultado em 1-2 favorável aos valentes transmontanos.

Final do jogo no Estádio Pina Manique, o Chaves soma mais três pontos na luta pelo pódio enquanto o Casa Pia cimenta a sua presença na metade superior da tabela classificativa.

Texto por: Carlos Cardoso