Emídio Gomes é o novo reitor da UTAD

Emídio Gomes é o novo reitor da UTAD

Na manhã de hoje, Emídio Gomes foi eleito como o novo reitor da UTAD. Depois da audição dos três candidatos, o Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro elegeu o novo reitor para exercer num mandato de quatro anos.

Emídio Gomes referiu que após a escolha da sua equipa vai “concluir de imediato” os projetos do CIFOP e de Codessais. Afirmou também que, juntamente com a sua equipa, terá como principal preocupação a qualidade de ensino, as questões do Campus online e ação social.

O novo reitor da UTAD diz que a universidade terá de ser uma referência a nível internacional e com capacidade de criar a sua sustentabilidade económica diversificando as suas fontes de financiamento, segundo a notícia publicada na Universidade Fm.

Emídio Gomes afirma que a qualidade de ensino e de investigação tem de ser um dos pilares da universidade capaz de atrair mais alunos. Admite ainda que, apesar do desafio da UTAD ser global, é preciso envolver a comunidade na gestão da universidade. A reforma curricular será também uma das suas prioridades.

Quanto ao anteriormente falado Curso de medicina o atual reitor é cauteloso, no entanto, refere que o primeiro passo foi dado com o Centro Académico Clínico.

Emídio Gomes sucede assim a Fontainhas Fernandes no cargo de Reitor da UTAD.

Maria Faria