Associação de jovens Vila-realense cria Núcleo em Lamego

Associação de jovens Vila-realense cria Núcleo em Lamego

A associação de jovens Youth Academy anunciou a criação de um núcleo na cidade de Lamego, um ano e meio após a sua fundação.

O núcleo será liderado por Bruno Mota, natural de Lamego, licenciado em direito e a frequentar o mestrado em direito – ciências Jurídico-Forenses. A sua equipa será também ela composta por jovens de Lamego, como por exemplo, Alexandre Hoffman Castela, Sofia Pereira e Rui Guedes.

Bruno Mota irá entrar em funções a partir do próximo dia 1 de abril, sendo assim o primeiro presidente do núcleo da Youth Academy em Lamego, “assente na dinamização e fomento da participação cívica dos jovens da cidade” referiu a associação em comunicado enviado ao nosso jornal.

O núcleo já tem algumas atividades em mente, desde logo a “criação de um podcast ou programa de rádio, com o objetivo de debater a atualidade da região, bem como de apresentar pessoas e jovens que marquem a diferença na cidade”, salientando que, o ponto alto será “a realização de eventos presenciais com vista à participação cívica; eventos de cariz cultural, político e desportivo”, de acordo com o mesmo comunicado.

A Youth Academy, fundada em dezembro de 2019, na cidade de Vila Real, tem vindo a desenvolver alguns projetos nas várias áreas de atuação da associação, como as conferências da Europa e da Juventude, com personalidades da sociedade civil e política. Em outubro de 2020 lançaram o Interior Summit, uma cimeira jovem de debate sobre o futuro do interior, que teve como promotor o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Carlos Cardoso