Delmiro Pereira eleito vice-presidente da União Europeia de Ciclismo

Delmiro Pereira eleito vice-presidente da União Europeia de Ciclismo

É natural de Vila Real é, também, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo

No passado sábado, 6 de março, Delmiro Pereira, presidente da FPC (Federação Portuguesa de Ciclismo), foi eleito como vice-presidente da União Europeia de Ciclismo, no congresso da mesma instituição, realizado neste ano à distância, por conta do momento pandémico que atravessámos.

Delmiro foi um dos eleitos para as três vagas de vice-presidentes, tendo sido o segundo mais votado, 38 votos, com menos um voto do dinamarquês Henrik Jess Jensen. Foram também a votos o russo Alexander Gusyatnikov, o búlgaro Dragomir Kouzov, a eslovaca Katarina Jabukowa e a bielorussa Natallia Tsylinskaya. Após reunião, a direção da União Europeia de Ciclismo escolheu Delmiro Pereira, Henrik Jess Jensen e Alexander Gusyatnikov foram os escolhidos para as vagas de vice-presidência da União.

O vila-realense mostrou muito orgulho e esperança no futuro na hora da eleição: “É um motivo de orgulho ter merecido a confiança das Federações de toda a Europa. Irei encarar as novas funções com espírito de missão, procurando transportar para o cargo a minha experiência de dirigente de um país periférico que nunca perde de vista a plena integração no desenvolvimento global da modalidade, mas também a minha visão enquanto ex-ciclista. Num momento em que a UEC tem como prioridade o desenvolvimento integral do ciclismo, em toda a Europa, com especial atenção na retoma para as categorias de formação, Portugal pode também ter uma palavra a dizer através do Centro Satélite europeu do Centro Mundial de Ciclismo, instalado no concelho de Anadia”.

Texto por: Francisco Silva
Créditos fotografia: TSF