UD Oliveirense O X 1 GD Chaves | GD Chaves conquista vitória forasteira

Flavienses tiveram de se esforçar para conquistar os três pontos frente a um adversário que se mostrou à altura. 

A UD Oliveirense recebeu hoje de tarde na cidade de Oliveira de Azeméis o sexto classificado GD Chaves num jogo a contar para a 23ª jornada da liga SABSEG que finalizou em 0-1 para a equipa visitante. O único golo do jogo foi marcado pelo extremo Wellington Carvalho que foi assistido pelo defesa e capitão Luís Rocha com um grande passe, que culminou em mais uma vitória para a equipa trasmontana.

A equipa da casa no lance do golo demonstrou alguma falta de atenção levando assim à única e decisiva tentativa na partida. Já na segunda parte, a UD Oliveirense entrou mais dominante, chegando mesmo a encostar o GD Chaves à parede, para isso contou com uma boa exibição do lateral esquerdo Léo Bahia e da inspiração do guarda-redes, Arthur.

Um jogo um bocado ameno mas com oportunidades para ambos os lados. Perto dos 62’, Jorge Teixeira rouba uma bola no meio campo flaviense, transportando-a para a baliza e efetuando um grande disparo do meio da rua que só não deu em golo devido à enorme defesa de Paulo Vítor. A UD Oliveirense teve ainda uma oportunidade aos 79’ de livre que passou a raspar a baliza da equipa da casa.

Com esta vitória fora de casa o GD Chaves continua na luta pela subida e conta atualmente com 36 pontos, situando-se agora no sexto lugar da Segunda liga e a Oliveirense complica a sua vida com esta derrota tendo 22 pontos e estando atualmente em décimo quarto lugar a quatro pontos do primeiro lugar de despromoção.

Texto por João Marques.

Deixe um comentário