SC Vila Real 3 X 1 CD Trofense| Vitória importante na luta pela manutenção

SC Vila Real 3 X 1 CD Trofense| Vitória importante na luta pela manutenção

Campo do Calvário dá sorte ao SC Vila Real, numa partida onde o clube da Bila sobe um posto na tabela classificativa.

O SC Vila Real recebeu hoje, dia 7 de março, e venceu o CD Trofense no Campo do Calvário, em jogo da 19º jornada da Série C do Campeonato de Portugal.

Em busca de pontos na luta pela manutenção, o Vila Real entrou forte na partida e, aos seis minutos, através da marcação de um livre, Óscar abre o marcador. Decorria o minuto onze quando um livre marcado pelo árbitro junto à linha lateral causou indignação geral por parte da equipa da casa, que após cobrança, Alan Júnior cabeceou ao lado da baliza desperdiçando a oportunidade de obter o empate.

O Bila procurava cimentar a vantagem e é na passagem do minuto 31, Óscar bate o canto rasteiro facilitando o alívio para a defensiva do Trofense. Cinco minutos passados e os forasteiros poderiam ter chegado ao empate, mas o remate foi à figura.

Os lobos do Marão não perderam tempo e após um atraso para um homem do Trofense, Ivanildo consegue roubar a bola e cara a cara com o guarda-redes não conseguiu finalizar. Novo problema de finalização com André Azevedo a não conseguir acertar na baliza do Trofense.

Aos 37 minutos choque de Ivanildo com o guarda-redes dos visitantes sendo necessária a entrada em campo da equipa médica. Decorriam poucos minutos para o final da primeira parte quando Alan cruzou para Vasco que chocou com o guardião do Vila Real, que igualmente necessitou de intervenção médica acabando por sair amparado ao intervalo.

Na segunda parte o Trofense entrou determinado em recuperar a desvantagem e ao minuto 54 numa jogada ofensiva em velocidade pela esquerda, Alan Júnior atira para o fundo da baliza colocando o marcador empatado, 1-1.

Aos 68’, Ivanildo parte isolado para o golo, no entanto é assinalado fora-de-jogo. Este contratempo não impediu que poucos segundos depois, Bruno pela esquerda remata à entrada da área colocando os lobos do Marão em vantagem.

Dois minutos passados Sergey recupera a bola, entrega para Ivanildo, este passa para Ivo Lucas que finaliza de primeira aumentando a vantagem para 3-1.

Final do jogo em Vila Real com a equipa da casa a subir ao oitavo posto da tabela classificativa, saindo da linha vermelha enquanto que o CD Trofense se mantém em terceiro perdendo aqui uma oportunidade de ultrapassar o Leça FC, segundo classificado com apenas mais um ponto.

Texto por Carlos Cardoso.

Deixe um comentário