SC Vila Real 2-1 USC Paredes | Primeira vitória transmontana no Campeonato de Portugal

SC Vila Real 2-1 USC Paredes | Primeira vitória transmontana no Campeonato de Portugal

SC Vila Real vence o seu primeiro jogo no Campeonato de Portugal naquele que foi o regresso ao Campo do Calvário.

O SC Vila Real recebeu e venceu hoje a USC Paredes num jogo a contar para a 9ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C). O jogo marcou o regresso do “Bila” ao Campo do Calvário e logo com uma vitória, a primeira no campeonato.

Desde os primeiros minutos que a equipa da casa mostrou que queria vencer a partida frente ao quarto classificado da série e chegou mesmo à vantagem ao minuto 12 por intermédio de Ivanildo. Logo depois, quase sem dar tempo para festejos, ampliava-se a vantagem com um autogolo do guardião forasteiro.

Parecia estar tudo a correr mal para a equipa de Paredes e tudo a correr bem à equipa de Vila Real com uma formação atacante e uma organização defensiva quase perfeita, mas, mesmo ao cair da primeira parte, os forasteiros reduzem a diferença pelo pé direito de Hélder Pedro.

A segunda metade da partida foi com um Paredes muito mais ofensivo, mas pela frente apanhou um Vila Real moralizado pelo resultado contruído na primeira parte e defensivamente muito coeso. As oportunidades surgiram, mas os azuis e brancos não conseguiam o golo. De destacar a boa exibição da equipa da casa que, passados 3 meses, volta a vencer um jogo oficial, desta feita frente a um dos candidatos aos lugares cimeiros da Série C do Campeonato de Portugal.

Texto por: Francisco Moreira

Créditos fotografia: Rui Pinto