André Ventura | Conhece os Candidatos às Presidenciais de 2021

André Ventura | Conhece os Candidatos às Presidenciais de 2021

André Claro Amaral Ventura, deputado na Assembleia da República, professor universitário, comentador desportivo e Presidente do Partido Político CHEGA, encontra-se na corrida a Presidente da República.

Licenciou-se na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa em Direito, onde lecionou durante dois anos. Como tese do seu doutoramento na Universidade de Cork, na Irlanda, criticou o “Populismo Penal” e “Estigmatização de minorias”, onde revelava uma preocupação com a “expansão dos poderes policiais”.

Em 2017 iniciou a sua carreira política, ao ser escolhido pelo PSD para liderar a candidatura à Câmara Municipal de Loures nas eleições autárquicas. A 9 de abril de 2019 fundou o partido político CHEGA onde se associou à coligação BASTA! Com o intuito de participar nas Eleições Parlamentares Europeias desse ano.

No dia 8 de fevereiro de 2020, André Ventura, anunciou a sua candidatura à Presidência da República que irão decorrer no dia 24 de janeiro de 2021. Convidou como mandatária presidencial das comunidades portuguesas no estrangeiro a atriz Maria Vieira e a nível nacional selecionou Rui Paulo Sousa.

O candidato do Partido CHEGA afirma ter posições “liberais economicamente, nacionalistas culturalmente e conservadoras em questões de costumes”. Este tem o apoio do francês Marine Le Pen, Presidente do Partido Rassemblement National.

Segundo a sondagem da Aximage, André Ventura consegue 8% das intenções de voto dos portugueses.

Francisca Rocha