Académico de Viseu 2-1 GD Chaves | Reviravolta beirã atrasa flavienses

Académico de Viseu 2-1 GD Chaves | Reviravolta beirã atrasa flavienses

Dois golos sofridos nos últimos cinco minutos ditam derrota da equipa transmontana.

O GD Chaves deslocou-se, no passado sábado, ao terreno do Académico de Viseu onde acabou por sair derrotado por 2-1, num jogo da 12ª jornada da II Liga portuguesa.

Numa primeira parte em que as melhores ocasiões de golo pertenceram à equipa da casa, mas foram os flavienses a conseguir adiantar-se no marcador, aos 43 minutos, por intermedio do avançado Roberto.

Os viseenses voltaram para os segundos 45 mais pressionantes, em busca de um resultado positivo ao contrário dos flavienses que se retraíram no campo a fim de conseguirem mais um bom resultado, de forma a dar sequência ao triunfo conseguido a meio da semana em Santa Maria da Feira, frente a um dos maiores candidatos à subida.

O conjunto de Viseu esteve perto do empate aos 54 minutos, mas o avançado Ayongo foi incapaz de aproveitar a má abordagem do guarda redes do Chaves, Paulo Vítor. Após esse lance o Académico de Viseu, apesar do domínio na partida, não conseguiu criar mais lances de perigo até ao minuto 85, altura em que o defesa central Félix Mathaus, na sequência de um canto, restabeleceu a igualdade no marcador.

Motivada pelo golo a equipa do Viseu continuou a pressionar o conjunto orientado por Carlos Pinto e aos 88 minutos, através de uma grande penalidade, Anthony Carter acabaria por marcar e completar a cambalhota no marcador.

Com este resultado o Académico de Viseu conseguiu fugir aos lugares de despromoção, enquanto que o GD Chaves viu a diferença pontual para as posições de subida aumentar.

Os transmontanos voltam a entrar em campo no próximo dia 27 para um desafio muito importante na luta pela subida frente à Académica de Coimbra.

                                                                                                                                                                         Texto por: João Magalhães