Teatro de Vila Real abre portas ao VI Ponto de Guitarra

Teatro de Vila Real abre portas ao VI Ponto de Guitarra

Os músicos Miguel Amaral e Yuri Reis alegraram o Teatro com o som dos seus instrumentos musicais

O Teatro de Vila Real recebeu este sábado, pelas 11:00 horas, o “VI Ponto de Guitarra”. Este acontecimento foi marcado com a presença de Miguel Amaral e de Yuri Reis que tocaram, durante cerca de 70 minutos, o seu CD em conjunto, conhecido como: “Saudade” para os espectadores presentes.

Miguel Amaral, através da guitarra portuguesa e Yuri Reis, com o violão de sete cordas compuseram um CD com 12 peças. O álbum que, segundo Miguel Amaral inclui “choros, valsas e guitarradas” conta com a influência das músicas tradicionais brasileiras e portuguesas que nasce a partir do encontro dos dois músicos.

“Saudade” lançado em 2019, é composto por várias obras como “Noturno” de Casemiro Ramos, “Caprichosa” de Pedro Amorim e “Fado Barroco”, da autoria de Mário Laginha, que afirma: “O resultado, além de virtuoso, é bonito, tocante, e faz uma síntese perfeita da ‘saudade’ permanente entre Brasil e Portugal.”

Miguel Amaral. estudou guitarra portuguesa e, mais tarde composição. Devido ao seu talento começou a apresentar-se a solo, em recitais, em Portugal e no estrangeiro.  Yuri Reis é violinista e compositor. Iniciou a sua carreira na música aos 13 anos através da linguagem do choro. Dedica-se à composição e ao acompanhamento de Samba e Choro e, no que diz respeito ao violão, tem como principal referência a música de “Dino 7 cordas”, um dos grandes conhecidos violinistas, no Brasil. O trabalho em conjunto dos dois artistas deu-se a partir da amizade ente ambos e permitiu criar este álbum que os leva a fazer inúmeras participações em eventos culturais.

Mélanie Monteiro

Fotografia: Tatiana Almeida