Chaves reencontra-se com as vitórias

Chaves reencontra-se com as vitórias

Os flavienses voltaram a provar o sabor da vitória neste fim de semana, depois de dois meses e sete jogos sem vencer.

O GD Chaves deslocou-se, neste domingo, ao terreno do SC Covilhã, onde conseguiu arrecadar uma vitória por 2-0, num jogo válido pela 23ª jornada da LigaPro.

Num encontro que opunha duas equipas que atravessavam uma grande crise de resultados, os valentes transmontanos deslocavam-se à Serra da Estrela com o objetivo de acabar com a sequência de maus resultados que os tinha colocado na metade inferior da tabela classificativa, ainda que distantes da zona de descida.

A equipa da casa entrou melhor na partida e rematou, ainda que sem grande perigo, por três vezes no primeiro quarto de hora. Após essa pressão inicial o jogo acalmou e o golo só voltou a estar iminente num dos últimos lances da primeira parte, após um livro bem executado pelo valente transmontano, João Teixeira, que fez a bola passar muito próxima do poste da baliza do Covilhã.

O início da segunda parte foi movimentado, com oportunidades dos dois lados do campo. Logo num dos primeiros ataques, Raphael Guzzo esteve muito próximo de colocar os visitantes na frente do marcador e, pouco depois, na sequência de um canto, João Teixeira, obrigou o guarda redes serrano a uma grande defesa.  Na resposta, foi a vez do Covilhã estar muito próximo de fazer o primeiro golo do jogo, com o defesa flaviense, Hugo Basto, numa tentativa de corte, a enviar a bola ao poste da sua própria baliza.

Dois minutos depois, aos 56, Guzzo aproveitou uma confusão dentro da pequena área serrana e rematou forte para adiantar o GD Chaves no marcador.

Os leões da serra foram em busca do empate e à entrada do último quarto de hora Kukula teve nos pés uma ocasião flagrante para restabelecer o empate mas foi incapaz de introduzir a bola dentro da baliza flaviense. No contra-ataque e aproveitando o balanceamento, para o ataque, da equipa adversária os valentes transmontanos voltaram a marcar, pelo recém-entrado André Luís, fixando assim o resultado em 0-2.

Está, portanto, terminada a série de jogos sem vencer para o GD Chaves que subiu assim ao 11º lugar e que vai, na próxima jornada, tentar vencer o Varzim e com isso reentrar na metade superior da tabela.

João Magalhães

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)